segunda-feira, 11 de maio de 2009

Praga

Fala Brasil!

No fim de semana passada, no feriado do dia 1. de maio, fomos a Praga, eu e o Patrick, alemão doidão:



Descobri um estudante americano da GE que participa de um grupo que está organizando uma série de viagens pela Europa. Nesse mesmo fim de semana eles estavam também em Praga, mas não conseguimos contactá-los. Pena. Foda-se.

Bom, Praga é o bixo! A cidade parece o cenário perfeito de um filme. A todo instante, andando pelas ruas estreitas, vendo a arquitetura antiga das contruçoes, voce se imagina dentro de um filme.


Praça central de praga, onde fica o Relógio do Sol. O centro é chamado de "Old Town".

Este aqui é o tal do relógio do Sol, que supostamente segue a posição deste. Fizemos um vídeo do relógio funcionando, mas acho que é mais rápido ver o relógio se movendo na foto do que no vídeo, hahahahaha.

Boa parte do centro da cidade possui este cenário, como da foto abaixo. As ruas sao estreitas, é dificil pra caralho achar vaga pra estacionar (principalmente nos feriados), os prédios são coalocados - seguindo o modelo europeu... Outra coisa: Praga possui muita influencia asiática.


Típica rua do centro de Praga.

Como deixamos pra organizar a viagem em cima da hora, só conseguimos Hostel para quinta e sabado. Sexta feira dormimos no carro, hahaha. No final nao foi um mal negócio, pois na sexta fomos dormir 11 da manha (de sábado) e acordamos as 3 da tarde , pra fazer o check-in no hostel.
Chegando no hostel, ficamos num quarto com mais 8 ingleses (e nao inglesas). Foda! Parecia um internato de uma escola de engenharia, essa porra me persegue. Bom, como estavamos um pouco cansados, fomos tirar um cochilo...
Descobrimos depois que acordamos, que a escola de engenharia havia trocado de quarto, e entrou o time da psicologia da espanha, saíram 8 ingleses e entraram 6 espanholas. \o/
Não sei porque comentei isso aqui, fato irrelevante, tal, mas foi legal pra caralho. Hahaha.


Eu bem no centrão de Praga.

Tinha muita gente na cidade! Na verdade, Praga é relativamente grande (1.2 mi de habitantes) para os padores europeus (Munique tem 1.3). Porém, o centro é bem pequeno, e a concentração de turistas é enorme!


Domingo, dia 3 de maio, centro de Praga. Lotado!

Quanto a culinária, comemos no primeiro dia um prato típico Tcheco: Coelho ao molho com Knedlíke e Espinafre. Esse Knedlíke é basicamente um prensado de batata, sêmola, ou outra coisa. No meu caso (e no caso da foto), foi batata mesmo.
Acho que nunca tinha comido coelho antes...
Estava bem gostoso, porém, puta merda, tive que chupar o osso do safado pra conseguir comer a carne (imaginem a lambança que não fiz lá). Na real, acho que nao era um coelho, era uma lebre, sei lá. Bem que podia ser um coelho mais gordinho, foda...

Nos outros dias, comemos num restaurante típico chines. Barato pra cacete!, e relativamente gostoso. Porém, descobri que Tofú é fedorento e ruim pra caralho. Perguntam por que entao a gente pediu Tofú? Bom, se voce ver no menu escrito "豆腐" dá pra entender o que é?
E outra, a atendente do restaurante nao falava porra nenhuma de ingles/alemao/espanhol/portugues/frances. Só chines e tcheco. Foda!


Foto de Praga depois de tomar umas...

Por falar em Tcheco, meu cacete, ô lingua bizarra! Foi a primeira vez que me senti familiarizado com alemao. Depois de escutar algumas pessoas na rua falando Tcheco (parece russo), quando ouvia umas pessoas conversando em alemao, que maravilha. Ainda nao entendo, claro, mas os sons sao muito mais familiares. Tudo é uma questao de ponto de vista! :P

Falando nisso, o Patrick estava tentando me ensinar a diferenca da pronúncia entre "Silêncio" (Ruhe) e "Puta" (Hure). Bom, descobri que tinha bastante alemao visitando Praga, porque várias pessoas passavam olhando pra gente e rindo, hahahaha. Engracado.


Galera das Antiga fazendo um som no centro. Muito Show!



Visual bonito pra cacete da cidade. Foda foi chegar até lá de ressaca...
A prósito, sim, eu estive lá. Não foi foto do google maps, hehehe. :P
(Nossa, essa cara de putão tá foda)

Bom, galera é isso aí. To aí curtindo pra caceta a minha estada aqui, fazendo tudo o que tenho direito. Esse último fim de semana, por exemplo, fui parar num clube latino.
No início, foi dificil convencer as pessoas de que nem todo brasileiro sabe dançar salsa (alguém que está lendo isso sabe?). Aliás, nem todo brasileiro samba, joga capoeira e futebol, também... Bom, mesmo assim, fiquei dançando salsa a noite inteira!
Locurada!

Aproveitem a vida!
Até a próxima.
Liebe Grüsse!

3 comentários:

  1. Ae dämon! Parece massa a cidade, uma Laguna (centrão) mais moderna... Hahahaha! As coisas parecem limpas e bonitas, turisticamente projetadas.

    Que são aqueles prédios tortos ali, são assim mesmo? Locurada hein! Po, esses musicos de rua são fodas, contrabaixo muito loco! Deve ter dado trabalho pro cara levar prali. heauaehuae!

    Bom sei la, seja brasileiro e aprenda a dançar salsa, samba e futebol, pq capoeira, pros padroes europeus, tu já sabe! Seja brasileiro, dämon, hahaha!

    Falôncio rapá, te cuida!
    Abraço!


    Ps: essa ultima foto ficou bixa pra caceta!

    ResponderExcluir
  2. Lugar Lindo como vc disse gatinho! =) Bom passeio...

    ...santos ingleses! hahahahah

    bjo e te cuida aí baíco!

    ResponderExcluir
  3. dai demon!!!
    tamo junto na jornada

    forca ai, cara.

    abracao

    ResponderExcluir